Título: A mesma disputa...
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 16/02/2008, O País, p. 10

No RS, briga PT-PSDB também ameaça CPI.

PORTO ALEGRE. Assim como acontece em Brasília, com a CPI do Cartão Corporativo, o PT e o PSDB gaúchos manobram nos bastidores da CPI do Detran para ver quem causa mais estragos ao adversário. Mas, no Rio Grande do Sul, os papéis estão trocados: criada para investigar a gestão da tucana Yeda Crusius, a averiguação chegou ao governo do petista Olívio Dutra.

A CPI tem como base a Operação Rodin, da Polícia Federal, que descobriu fraude de R$40 milhões na autarquia estadual. Com a inclusão de petistas pelo Ministério Público estadual anteontem, suspeitos de desvio de recursos durante o governo de Olívio, os dois partidos agora medem forças e negam a possibilidade de tudo terminar em pizza.

A CPI foi criada na Assembléia estadual na reabertura dos trabalhos legislativos, pedida pelo deputado Fabiano Pereira (PT), e teve 45 assinaturas de aprovação entre os 55 deputados. Pereira preside a CPI, relatada pelo tucano Adilson Troca. Os dois dizem que a CPI não terminará em pizza.

A PF indiciou ano passado 35 pessoas por fraudes em contratos assinados com duas fundações estaduais ligadas a filiados de PP, PDT e PSDB. Durante as investigações, o MP incluiu a ONG RuaViva, vinculada ao PT.