Título: PF vai fazer mutirão aos sábados e domingos para emissão de passaporte
Autor:
Fonte: O Globo, 16/02/2008, O País, p. 13

Segundo o órgão, procura pelo documento no Estado do Rio está muito alta.

BRASÍLIA. O serviço de emissão de passaporte na Polícia Federal voltou a apresentar problemas no Estado do Rio, e ontem quem tentou agendar uma data para ser atendido conseguiu apenas 28 de abril. Para tentar solucionar o problema, a PF decidiu fazer mutirões no estado nos fins de semana, para que todas as pessoas sejam atendidas.

Uma reunião na PF, em Brasília, segunda-feira, vai decidir quando começará esse mutirão, e em quais horários vai funcionar o atendimento. O certo é que os funcionários trabalharão aos sábados e domingos.

A Polícia Federal informou ainda que problemas de ontem não têm relação com falhas no software que programa os agendamentos, como ocorreu mês passado. Segundo a assessoria de imprensa da PF, a procura no Rio é que está muito alta.

Nos casos de urgência, a PF informa que as pessoas podem procurar os postos, porque há cotas destinadas para quem vai viajar nas próximas semanas. De acordo com a assessoria, o problema foi detectado apenas no Rio. A PF informou que não há mais problemas de agendamento e nem de duplicidade.

Em janeiro, os usuários somente podiam marcar o serviço para 2009. O agendamento chegou a ser suspenso para que fosse descoberto o que provocou filas e transtornos nos postos de atendimento no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), nos shoppings do Leblon, Via Parque e Rio Sul. Na cidade, são feitos 350 atendimentos por dia. Em todo o país, são cinco mil.