Título: Segurança posta em dúvida
Autor: Rangel, Juliana; Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 16/02/2008, Economia, p. 34

Com 30 anos no setor, Transmagno é alvo da PF no caso.

MACAÉ. Com 30 anos de atuação na área de logística para a indústria do petróleo, a empresa de transportes Transmagno procura conquistar a confiança dos clientes exaltando seu compromisso com a eficiência e a segurança. Um cartaz afixado na recepção da sede da empresa, em Macaé, ressaltando tais qualidades, passaria despercebido, não fosse a Transmagno alvo de investigação da Polícia Federal no caso do furto de equipamentos da Petrobras.

Ao lado do desenho de um caminhão da transportadora, o cartaz traz os dizeres: "Percorrendo este caminho com a Petrobras, guiando-se pela qualidade, segurança e eficiência". Além da Petrobras, a empresa tem uma extensa lista de clientes, que inclui a Petroenge Engenharia, empresa do secretário de Indústria, Comércio e Energia de Macaé, Guilherme Jorgan.

- Nunca tive problema com eles - declarou Jorgan.

A Transmagno foi criada, em 1986, em substituição à Jardinense Transportes Rodoviários Ltda., que iniciou suas atividades dez anos antes junto à indústria petrolífera no estado do Espírito Santo. Hoje, a empresa tem escritórios em Macaé, sua matriz, no Rio de Janeiro, em Vila Velha (ES) e em Aracaju (SE).

A reportagem do GLOBO procurou a Transmagno, em Macaé, empresa que teria feito o transporte dos contêineres do Rio a Macaé, mas ninguém quis se pronunciar.