Título: Crédito para linha branca
Autor: Cristino, Vânia
Fonte: Correio Braziliense, 29/04/2009, Economia, p. 16

Os clientes do Banco do Brasil vão ter crédito facilitado e com taxas baixas para comprar fogão, geladeira e máquina de lavar. Segundo o presidente da instituição, Aldemir Bendine, o banco vai criar uma linha de crédito específica para a aquisição da chamada linha branca, que já conta com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). No Banco do Brasil, o prazo do pagamento do crediário será de até 60 meses, podendo ter carência de 180 dias. As taxas de juros começam em 1,99% ao mês. O lançamento da nova linha de crédito está previsto para esta quinta-feira.

De acordo com Bendine, para a operação do CDC linha branca o BB vai fechar convênio com grandes varejistas. Cerca de 18 redes já são conveniadas com o banco.

A taxa de juros e o valor do crédito vão depender do perfil do cliente e também se ele optar ou não por um prazo de carência elevado. ¿É claro que se o cliente utilizar todo o prazo de carência, a taxa de juros vai subir um pouco¿, disse Bendine. Mesmo assim, o CDC linha branca oferece mais vantagens que os outros créditos direcionados disponíveis no BB, cuja taxa de juros começa em 2,62% ao mês e o prazo de pagamento é de 48 meses.

Na Caixa, que lançou na semana passada o seu Crediário Caixa Fácil, o prazo de carência para o pagamento da primeira parcela é de 90 dias. O financiamento máximo está limitado a R$ 10 mil, com pagamento em 24 meses. (VC)