Título: Não tenho tempo a perder com CPI
Autor:
Fonte: O Globo, 20/02/2008, O País, p. 5

VITÓRIA. Acompanhar os desdobramentos da CPI do Cartão Corporativo está fora dos planos do presidente Lula. Foi o que ele disse ontem, durante visita ao gasoduto Cabiúnas-Vitória, em Serra, região metropolitana da capital capixaba.

- Confesso que não tenho tempo a perder com CPI. Depois de muito sacrifício, chegamos a um momento histórico sem precedentes. Minha preocupação é não permitir que haja retrocesso. Enquanto as pessoas discutem lá em Brasília, fazem investigação, CPI, meu papel vai ser viajar pelo Brasil, porque o que eu quero é que o povo possa conquistar, com o crescimento e o desenvolvimento, a cidadania que há séculos a gente está reivindicando.

Lula negou que seu governo esteja produzindo dossiês sobre a gestão Fernando Henrique. E disse que o governo está pronto para fornecer dados à CPI:

- O governo vai atender aquilo que a CPI reivindicar. A CPI existe para isso, para investigar. À medida que ela sinta necessidade de ter algum documento, ela peça ao governo. Se o governo tiver condições de oferecer, oferecerá. Eu sou da tese de que o Congresso existe para legislar, para fazer CPI, para investigar, e o governo existe para trabalhar.

Mais tarde, completou:

- Acho que a CPI vai prestar um serviço à nação, porque vai aprimorar, piorar jamais, os gastos do governo.

www.oglobo.com.br/pais