Título: Poliporto teria sido palco de até 4 furtos em 2007
Autor:
Fonte: O Globo, 27/02/2008, Economia, p. 31
MACAÉ. O terminal portuário da Poliporto, no Rio, foi cenário de até quatro furtos em 2007, segundo fontes da Polícia Federal que investigam o roubo de equipamentos da Petrobras em janeiro deste ano. A vulnerabilidade do terminal reforça a principal linha de investigação da PF de que o sumiço dos equipamentos da estatal também teriam acontecido no Poliporto. Na próxima semana, será enviado à Justiça Federal o primeiro relatório de investigação do caso, mas este não será conclusivo.
A PF investiga três furtos dos quais a Petrobras foi vítima - os equipamentos levados estavam em um contêiner e em duas caixas que estiveram armazenados no Poliporto. Como era a responsável pelos equipamentos, a Halliburton terá de indenizar a Petrobras.
Grande parte dos envolvidos no caso tem se queixado da Petrobras nos bastidores das investigações. Para uns, a estatal não vem fornecendo informações necessárias à PF, que pede dados sobre a localização das bacias e dos nomes dos campos. Hoje serão ouvidos mais quatro funcionários da Halliburton, incluindo Guilherme Vieira, que fez a primeira queixa na 123ª DP de Macaé. A delegada Carla Dolinski, que preside o inquérito, não se pronunciou.