Título: Serra elogia reforma mas quer detalhes
Autor: Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 28/02/2008, O País, p. 9
Governador diz estar disposto a negociar proposta com governo
SÃO PAULO. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que apóia o projeto de reforma tributária do governo federal, desde que o assunto seja tratado como uma questão de Estado. O governador afirmou, no entanto, que as minúcias do projeto do governo devem ser bem elaboradas, porque "o diabo reside nos detalhes".
- Acho bom ter um projeto de reforma tributária. E que o governo esteja empenhado nisso. Acho que a gente deve encarar não como um assunto de governo, mas do país. Agora, a respeito dos detalhes da reforma tributária, dos diferentes dispositivos, temos que aguardar a publicação. Como digo sempre, às vezes o diabo reside nos detalhes - afirmou o governador.
Governador ironiza protesto da oposição
José Serra disse estar disposto a conversar com o governo federal sobre a reforma tributária, lembrando que já teve dois encontros com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir o assunto.
- Já tivemos trocas de idéias, mas não sei ainda qual é a forma final (do projeto). Precisamos ver os termos, sempre - disse Serra.
Sobre o protesto de parlamentares da oposição na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), que pediam mais transparência nos gastos do governo paulista com os cartões corporativos, Serra foi irônico:
- É trololó petista. Estão querendo apenas distrair a atenção de Brasília - disse o governador tucano.