Título: PPS faz exigências
Autor: Lamego, Cláudia
Fonte: O Globo, 06/03/2008, O País, p. 10
Partido ainda vê Frossard como alternativa
Na próxima terça-feira, os partidos da Frente Rio, com PV, PPS e PSDB, vão se reunir para anunciar se Fernando Gabeira será ou não o candidato a prefeito. No PPS, a dúvida ainda é se a ex-deputada Denise Frossard vai mesmo desistir da pré-candidatura. Frossard, que perdeu a eleição para Sérgio Cabral ao governo do Rio em 2006, não tem comparecido às reuniões da frente. Segundo aliados, ela não quer enfrentar um novo desgaste político numa eleição majoritária e tem planos de voltar ao Congresso. Frossard, que disputou o segundo turno com Cabral isolada, teria exigido do PPS que costurasse uma boa aliança para se candidatar a prefeita.
- Continuamos colocando o nome da Denise Frossard. Ela está reclusa, por ora, mas é uma companheira nossa - disse o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS).
Outro deputado estadual do partido, André Corrêa, diz que o PPS, para oficializar a frente, quer ainda apoio do PSDB em outros municípios, como Niterói e Petropólis. Segundo ele, Frossard continua sendo o plano A do partido, mas Gabeira também é "visto com bons olhos". Corrêa também disse que o PPS questiona o fato de o PSDB já estar discutindo publicamente quem seria o vice de Gabeira.