Título: Lupi diz que não há corrupção em seu ministério
Autor: Ribeiro, Erica
Fonte: O Globo, 11/03/2008, O País, p. 8

"Não temo qualquer tipo de denúncia", diz ministro do Trabalho

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou ontem, durante a abertura da feira Super Rio Expofood, no Riocentro, que, apesar de todas as denúncias de favorecimento ao PDT em convênios e contratos, em sua pasta não há possibilidade de atos de corrupção.

- Tenho 30 anos de vida pública limpa, honesta. Não temo qualquer tipo de denúncia. Afirmo que, dentro do Ministério do Trabalho, sob meu comando, não há possibilidade de ato de corrupção. Estou tranqüilo quanto a isso. O que acho é que há muitas opiniões políticas quanto a isso por gente que não pensa como a gente. A gente gera alguns ódios e, a esses que nos odeiam, vou responder com mais trabalho e geração de empregos e a consciência de quem trabalha para o bem e com honestidade para o país - afirmou.

Ministro diz que não deixou a presidência do PDT

Lupi afirmou que não deixou a presidência do PDT ao pedir uma licença:

- Tenho meu mandato até 2009. Tendo em vista muita incompreensão e tanto ódio acumulado, deixa eu licenciar para ver se o ódio amaina, acalma, para eu poder trabalhar em paz.

Depois, ao ser perguntado sobre a que tipo de ódio estaria se referindo, o ministro do Trabalho culpou a imprensa.

- Vocês devem saber melhor do que eu. São vocês que fazem. Trabalho pela paz e só vejo ódio. São tantas notícias infundadas. Chegaram a denunciar um acordo que não houve, que não foi assinado (referindo-se à prestação de serviços dentro do Sindicato de Metalúrgicos de São Paulo). Isso estava em estudo, e estava se estudando no Ministério do Trabalho se poderia fazer direto, mas não foi aprovado. Mas para mim é página virada, eu quero olhar para frente.