Título: Mulheres em lados opostos de escândalos
Autor: Martins, Marília
Fonte: O Globo, 14/03/2008, O Mundo, p. 28

Prostituta quer ser cantora e pode ser capa de revista.

NOVA YORK. Estrela involuntária da queda do governador de Nova York, Eliot Spitzer, a prostituta Kristen se tornou uma celebridade nos Estados Unidos. Depois de ser identificada como Ashley Alexandra Dupre na noite de quarta-feira, a jovem de 22 anos já recebeu um convite de uma revista masculina e pode até mesmo receber um impulso na sua incipiente carreira como cantora: uma de suas músicas já fora ouvida por mais de 150 mil pessoas até ontem à tarde em apenas um site de venda de canções pela internet. Vendida por US$0,98, seria preciso que somente 4.388 destas pessoas comprassem a canção ¿What we want¿ para ela receber o equivalente ao que foi pago por Spitzer em Washington pelo programa entre os dois.

A presidente da Penthouse, Diane Silberstein, disse ontem que ¿adoraria tê-la na revista¿, acrescentando que a jovem figuraria na capa. Segundo ela, a revista estaria disposta a oferecer uma boa quantia pelas fotos. A jovem, no entanto, não havia aceitado ainda a proposta.

¿ Ela parece ser uma pessoa interessante e talentosa, com uma grande história para contar ¿ disse Diane Silberstein.

Ashley Alexandra Dupre nasceu em Nova Jersey, mas saiu de casa aos 17 anos, passando por vários estados antes de se estabelecer em Nova York. Em sua página no site de relacionamento MySpace.com, Ashley diz ter sofrido abusos sexuais em casa, ter usado drogas e ter ficado sem casa para morar.

¿ Tenho passado por um momento difícil. É complicado ¿ disse ela ao ¿New York Times¿.

Ashley revelou que estava preocupada em pagar o aluguel, depois de ter sido abandonada pelo namorado. Afirmou estar pensando em trabalhar no restaurante de um amigo ou voltar para casa da mãe em Nova Jersey ¿para relaxar¿. Ela não mencionou seu trabalho na rede de prostituição Emperor¿s Club VIP, nem deu detalhes sobre os encontros com o governador.

Sua mãe, Carolyn Capalbo, de 46, disse ter sido surpreendida pela história. Ela só soube que sua filha trabalhava como prostituta semana passada, quando Ashley ligou e disse que estava sob investigação policial. A mãe não acha que a filha soubesse que o cliente era o governador.

¿ Ela é uma garota brilhante, que pode lidar com alguém como o governador. Mas tem 22 anos, não 32 ou 42, e, obviamente, se viu envolvida em algo muito maior do que ela.