Título: Guerra tenta levar paz para o dividido PSDB de São Paulo
Autor: Lima, Maria; Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 25/03/2008, O País, p. 3

Presidente tucano se reúne com Alckmin e depois com Serra em busca de um difícil consenso

SÃO PAULO. O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), reuniu-se ontem à noite com o ex-governador Geraldo Alckmin para tentar contornar a crise política causada pela falta de consenso sobre a manutenção da aliança PSDB/DEM na sucessão municipal em São Paulo. Ao manter sua pré-candidatura a prefeito, Alckmin pôs o PSDB em pé de guerra com o DEM, partido do atual prefeito, Gilberto Kassab, que deve disputar a reeleição.

O rompimento da aliança prejudica os planos do governador tucano José Serra, que pretende ter o apoio do DEM na sucessão presidencial em 2010.

- O pessoal (do partido) aqui de São Paulo me chamou para acertar detalhes da candidatura à prefeitura. Tudo ainda está na fase das negociações, e espero conseguir o melhor para o partido - disse Guerra, que hoje deve se reunir com Serra.

A situação no PSDB ficou mais delicada depois de a bancada tucana municipal formalizar apoio à continuidade da aliança com o DEM. Com isso, indiretamente, pelo menos dez dos 12 vereadores demonstram apostar em Kassab para disputar o pleito deste ano.