Título: Temporão: saúde pode dar votos para PMDB
Autor: Camarotti, Gerson; Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 27/03/2008, O País, p. 10

Em reunião do partido, ministro aconselha candidatos a usar realizações na área como bandeira de campanha

Legenda da foto: TEMPORÃO: apesar de epidemia de dengue e surto de febre amarela, ministro diz que saúde dá votos

BRASÍLIA. Em meio aos graves problemas provocados pela epidemia de dengue no Rio de Janeiro e após ter enfrentado um surto de febre amarela na virada do ano, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse ontem que seus correligionários do PMDB - candidatos às eleições deste ano - poderão usar os programas de sua área como bandeiras de campanha. Temporão participou de uma reunião do conselho político do PMDB para expor as ações do chamado PAC da Saúde e outros programas do ministério. Disse que há muito de positivo para ser mostrado no setor de saúde.

Em entrevista após a reunião, Temporão afirmou que a saúde, certamente, estará no meio dos debates das eleições municipais e que é preciso que todos conheçam o PAC da Saúde, que inclui ações de longo prazo. Ele pretende ter outra reunião com toda a bancada para tratar do assunto.

- Combinei com o presidente do PMDB, Michel Temer, de ter uma reunião de toda a bancada para que possa apresentar detalhadamente o PAC para a bancada - disse o ministro.

Perguntado se achava que a saúde poderia ser usada como bandeira do PMDB na campanha, Temporão foi enfático:

- Temos muita coisa positiva para mostrar. É evidente que o sistema é complexo. Nesses últimos 20 anos, houve o impacto do SUS na redução da mortalidade infantil, do aumento da expectativa de vida, do controle e erradicação de muitas doenças. E se percebe o gigantesco aumento de cobertura que o país hoje tem.