Título: Silvinho, na rua, é atacado por vira-lata
Autor:
Fonte: O Globo, 27/03/2008, O País, p. 12

SÃO PAULO. No segundo dia de trabalho comunitário na subprefeitura do Butantã, em São Paulo, o ex-secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, o Silvinho, fiscalizou serviços feitos por empreiteiros em três praças do bairro. Pontual na primeira saída a campo para trabalhar, ele chegou às 8h e foi para a rua cerca de uma hora e meia depois, acompanhado por fiscais e um assessor distrital da prefeitura paulistana. Elogiado pelos colegas, que gostaram do ânimo que apresentou, disse que seu trabalho será útil para a sociedade.

¿ Estou bem disposto para trabalhar ¿ disse.

Depois de comprar uma garrafinha de água em uma padaria, Sílvio Pereira foi ¿atacado¿ por um cachorro vira-lata, que o perseguiu por aproximadamente um minuto. Cercado por fotógrafos, não perdeu o bom-humor e nem conseguiu segurar o riso. Livre do cachorro, vistoriou três praças ¿ José Ória, Maria do Céu e Sérgio Vieira de Melo ¿ na Vila Sônia, bairro da área, verificando a limpeza e o novo calçamento.

Segundo a subprefeitura, administrada pelo tucano Maurício Pinterich, esses serviços são realizados por terceiros, por isso coube ao ex-petista exercer a função de fiscal. Silvinho está fazendo o trabalho comunitário para se livrar do processo por envolvimento no caso do mensalão, conforme acordo feito por ele com a Procuradoria Geral da República.

Silvinho foi elogiado pelo pessoal da Supervisão de Gestão de Pessoas (Sugesp), o departamento pessoal da subprefeitura. Ele vai trabalhar todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na zeladoria urbana, que apóia e audita as fiscalizações dos assessores distritais nos serviços realizados na região.