Título: DEM vai ao TSE e acusa Lula de crime eleitoral
Autor: Vizeu, Rodrigo; Lins, Letícia
Fonte: O Globo, 28/03/2008, O País, p. 8

Partido alega uso da máquina pública e propaganda antecipada

BRASÍLIA.O DEM vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o que considera uso indevido da máquina pública e propaganda eleitoral antecipada, feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eventos de lançamento de programas sociais ou obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Deverá constar da representação o evento realizado anteontem em Recife, no qual o presidente, ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), provocou a oposição e afirmou que elegerá seu sucessor.

- Está havendo um abuso por parte do presidente Lula na utilização de recursos públicos, na propaganda eleitoral para eleição futura. Não é em evento pago com recursos públicos que se vai tratar da candidatura de sucessor - atacou o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).

O partido contratou o advogado Admar Gonzaga para elaborar a representação. O objetivo, diz o advogado, é evitar que Lula continue fazendo das inaugurações do PAC um palanque eleitoral. A representação também irá pedir que o TSE multe o presidente por propaganda eleitoral antecipada.