Título: Atitude é criticada por vereadores de oposição
Autor: Talento, Biaggio
Fonte: O Globo, 28/03/2008, Rio, p. 21

Avaliação é que orações foram deboche com as vítimas da epidemia no município

As orações antidengue do prefeito Cesar Maia em Salvador surpreenderam a oposição na Câmara de Vereadores. O presidente da Comissão de Saúde, Carlos Eduardo (PSB), disse que Cesar só pode estar debochando de uma situação que é extremamente grave.

- Em meio a uma epidemia com dezenas de mortos, ir pedir ajuda aos santos na Bahia é debochar da população. No Nordeste, ele não acompanha a gravidade da situação. Pela manhã, no Hospital Salgado Filho (no Méier), contei mais de 400 crianças na fila, a maioria com sintomas de dengue, muitas dividindo a mesma maca. O tempo na fila chegava a oito horas - contou o vereador.

Eliomar Coelho: Cesar Maia está "desbussolado"

Andrea Gouvea Vieira (PSDB) engrossou as críticas.

- Não dá para acreditar. Depois dessa, não imagino mais o que posso dizer. Parece que ele renunciou ao mandato e se esqueceu de comunicar à população - disse.

Para Eliomar Coelho (PSOL), o prefeito perdeu de vez o rumo. Cesar estaria, segundo o vereador, "desbussolado".

- Ele perdeu totalmente o rumo, pois sabe que a derrota dele nas eleições será fragorosa. O problema é que, sempre que há problemas na cidade, ele foge para algum lugar ou dá declarações desencontradas. Também foi assim quando começou o boicote ao pagamento do IPTU e com as críticas em relação ao crescimento das favelas. Felizmente, a população tem recebido melhor assistência do Ministério da Saúde e do governo do estado para contornar a atual crise - disse Eliomar.

Não foram apenas os políticos que se surpreenderam.

- Ele ainda resolveu fazer graça com a tragédia? É inaceitável debochar do sofrimento da população. Sua excelência trata-se de um caso perdido. Sem contar a questão eleitoral. A conta dessa epidemia e das declarações dele serão espetadas na deputada Solange Amaral, sua candidata à sucessão - disse a cientista política Lucia Hippolitto.