Título: Crivella admite dividir palanque com Molon
Autor: Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 03/04/2008, País, p. 10

Senador do PRB afirma que Lula "vai correr com dois carros" nas eleições municipais

Depois de ter sido apontado pelo vice-presidente José Alencar (PRB) como o"candidato do coração" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Marcelo Crivella, pré-candidato do PRB à Prefeitura, admite agora dividir as atenções de Lula com o pré-candidato do PT, Alessandro Molon. Em entrevista à rádio CBN ontem, Crivella reconheceu que Lula terá mais de um palanque na cidade.

- Eu acho que o presidente Lula vai ficar como a Ferrari. Vai correr com dois carros - afirmou o senador, numa alusão às escuderias de Fórmula I.

Molon discorda. Apesar de ter ficado, juntamente com a pré-candidata do PCdoB, Jandira Feghali, longe do palco, no evento em que compareceu na segunda, o deputado sustenta que há apenas um piloto na escuderia de Lula:

-- O partido do presidente só tem um carro. E o número dele é 13 - disse o deputado.

A ex-deputada federal Jandira Feghali aposta que o presidente puxará o freio de mão e evitará participar da eleição municipal, até o candidato favorito da base aliada surgir:

- Eu acho que ele vai observar um pouco e, mais lá na frente, decidir. Ele não quer que o candidatos da base se agridam. Ainda não fez opção clara - disse Jandir