Título: MySpace vai vender música no Brasil
Autor: Oliveira, Eliane; Paul, Gustavo
Fonte: O Globo, 04/04/2008, Economia, p. 23

O MySpace, um dos principais sites de relacionamento do mundo, com mais de 220 milhões de usuários, vai começar a vender canções, ingressos de shows e diferentes produtos relacionados aos cerca de 13 milhões de músicos com perfil hospedado em suas páginas. A companhia, controlada pela gigante de mídia News Corp., fez uma joint venture com as gravadoras Sony BMG, Universal e Warner para criar o MySpace Music. O serviço começará a funcionar entre julho e agosto nos EUA e em alguns outros países, como o Brasil. O crescimento da banda larga no país ajudou.

Segundo Emerson Calegaretti, diretor do MySpace no Brasil, a criação da empresa vai aumentar ainda mais a concorrência no segmento em países como o Brasil. Segundo o executivo, a venda de músicas pela internet no país movimentou R$5,7 milhões em 2007, uma alta de 1.619% em relação a 2006:

¿ Já estamos com muita coisa adiantada. O brasileiro compra cada vez mais músicas pela rede. O crescimento da banda larga no país é importante. Mas vamos também vender músicas pelo celular, mercado que gerou R$18,5 milhões em 2007.

E o preço já caiu, diz Beni Goldenberg, gerente de Produtos do Terra, que tem o Sonora. Segundo ele, o download por música passou de R$2,99, em 2006, para R$1,89, hoje. No iMusica, do IdeiasNet, o catálogo tem um milhão de álbuns, alguns lançados apenas no exterior.