Título: Tarso diz que dossiê é conceito, não fato
Autor:
Fonte: O Globo, 05/04/2008, O País, p. 10

A MÃE DO PAC NA BERLINDA: "A ministra Dilma não é investigada, ela é investigante", afirma ministro da Justiça.

Segundo ele, a Polícia Federal vai apurar o vazamento de informação se houver pedido de alguma autoridade.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, cogitou ontem a possibilidade de a Polícia Federal investigar o vazamento do suposto dossiê sobre os gastos do governo Fernando Henrique. Mas disse que a palavra dossiê é um conceito político, não um fato, e que o único fato concreto, até agora, foi o vazamento de informações.

- Há uma sindicância na Casa Civil. A ministra Dilma Rousseff não é investigada, ela é investigante. Está investigando um fato. A PF vai investigar um dossiê? Dossiê não é fato determinado, dossiê é conceito. A PF não investiga conceito, investiga fatos determinados. Isso que chamam de dossiê a Casa Civil está demonstrando que é um relatório técnico para ficar disponível para a CPI quando quiser, para o TCU, quando quiser - disse Tarso, em evento da Comissão de Anistia, no Rio.

Segundo Tarso, o requerimento para a investigação da PF pode ser feito pelo Ministério Público, pela CPI do Cartão Corporativo ou pela própria Casa Civil, comandada pela ministra Dilma Rousseff, e de onde o conteúdo do suposto dossiê teria vazado.

- O fato determinado é que houve vazamento. Se alguma autoridade pedir, a Polícia Federal poderá investigar.