Título: UnB: ocupação tem prazo para acabar
Autor: Éboli, Evandro
Fonte: O Globo, 07/04/2008, O País, p. 4

Em reunião com a PF, alunos são informados que devem sair da reitoria até 15h de hoje

BRASÍLIA. A Polícia Federal e a direção da Universidade de Brasília (UnB) tentam hoje negociar o fim da ocupação do prédio da reitoria da instituição, invadido por estudantes da UnB semana passada. Numa reunião ontem de manhã entre estudantes, PF e professores da UnB, foi estabelecido prazo até hoje às 15h para que eles deixem o local. Os estudantes querem a renúncia do reitor Timothy Mulholland, pelos gastos com móveis de luxo para o apartamento funcional que ele ocupava.

A superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal, Valquíria Teixeira, participou da reunião e garantiu que os agentes não usarão a força para retirar os estudantes. A diretoria da Associação de Docentes da UnB, que também foi à reunião, tentou sem sucesso falar com o reitor. A entidade intermedeia a saída pacífica dos alunos.

Os alunos realizarão hoje ao meio-dia uma assembléia para decidir se suspendem o movimento. Cerca de cem alunos ocupam salas da reitoria, incluindo o gabinete do reitor. A juíza federal Cristiane Pederzolli, da 17ª Vara do Distrito Federal, concedeu liminar garantindo a reintegração de posse à UnB, com multa de R$5 mil por cada hora de desobediência.

http://oglobo.globo.com/pais