Título: Molon recebe apoio de Tarso durante almoço
Autor: Menezez, Maiá
Fonte: O Globo, 05/04/2008, O País, p. 19

Ministro diz que, com candidatura do petista, Rio se "desparoquializa".

O ministro da Justiça, Tarso Genro, aproveitou sua passagem pelo Rio ontem e participou de almoço com o pré-candidato do PT à prefeitura do Rio, deputado estadual Alexandre Molon, e outros companheiros de partido. Um dos principais articuladores da aliança com o PMDB do governador Sérgio Cabral para a sucessão de Cesar Maia (DEM), Tarso afirmou que a candidatura de Molon mostra que o Rio de Janeiro está se "desparoquializando".

- Molon é uma referência política jovem extraordinária para o Rio de Janeiro e o país. O Rio já está se desparoquializando. A política no estado é muito paroquial, muito fechada. Belo Horizonte e São Paulo configuravam dois pontos de apoio, de articulações políticas nacionais muito importantes.

Ministro diz que aliança com o PMDB não é eventual

Para o ministro da Justiça, o apoio do PMDB à candidatura de Molon faz com que o Rio passe a interferir no projeto político nacional.

- Fico feliz com essa atitude do governador Sérgio Cabral. Ao que tudo indica, o PMDB vai apoiar a candidatura do Molon. A aliança do PMDB com o PT não é uma aliança contingente, é uma aliança do centro democrático à esquerda, que viabiliza uma série de questões para o futuro do país. Então, estou muito feliz com esse encontro, e venho almoçar com o meu candidato já há muito tempo e com os meus amigos.

Além de Molon, estiveram no encontro a ex-governadora do Rio Benedita da Silva, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, os deputados federais Antonio Carlos Biscaia e Chico D"Ângelo e os estaduais Inês Pandeló, Gilberto Palmares e Rodrigues Neves, entre outros.

O pré-candidato petista agradeceu o apoio de Tarso.

- Tenho uma honra enorme de contar com o apoio explícito e as declarações favoráveis do ministro.