Título: Angra já tem 3.700 vítimas da doença
Autor: Costa, Célia
Fonte: O Globo, 10/04/2008, Rio, p. 15
Um dos principais destinos turísticos do Rio, Angra dos Reis já tem mais de 3.700 pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura do município. Para auxiliar o atendimento aos doentes, foi montada, desde a última sexta-feira, uma tenda de hidratação, financiada pelo governo do Estado do Rio. Cerca de 150 pacientes têm sido atendidos diariamente no local.
Em Barra Mansa, onde já foram feitas 150 notificações da doença, um hospital têm recebido pacientes "importados". Nos últimos dez dias, seis crianças do Rio foram internadas, com dengue hemorrágica, na UTI Neonatal e Pediátrica Pró-Baby, da Clínica Menino Jesus de Praga, no bairro Ano Bom. As internações foram possíveis porque a clínica tem convênio com o SUS.
Em Volta Redonda, desde janeiro, há 374 casos notificados de dengue, sendo que 16 foram confirmados. Não houve nenhum óbito ou caso de dengue hemorrágica na cidade até o momento. Para combater a doença, o prefeito Gotardo Netto (PMDB) lançou anteontem à noite medidas preventivas numa campanha intitulada Aqui Não, Dengue. Entre as providências, estão a padronização do atendimento, na rede municipal, dos pacientes com suspeita da doença. Além disso, 80 mil alunos das redes pública e privada de ensino vão auxiliar agentes sanitários nas visitas que farão às casas.
Além disso, será montado um centro de hidratação no Hospital do Retiro. Ontem, 70 funcionários da prefeitura promoveram palestras e peças de teatro educativas em Santo Agostinho e Eucaliptal, considerados os bairros de maior incidência da doença em Volta Redonda.