Título: Garibaldi cobra regras para mps
Autor: Vasconcelos, Adriana ; Franco, Bernardo Mello
Fonte: O Globo, 16/04/2008, País, p. 14

BRASÍLIA. O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), tentou constranger ontem o presidente Lula em solenidade ao cobrar nova regulamentação das medidas provisórias. Disse que não se pode admitir que as MPs tranquem a pauta do Congresso, mas foi criticado, por uma voz solitária da platéia, pelo fato de o Congresso não trabalhar cinco dias por semana. Em discurso, Lula disse que não é empecilho a novas regras e, sem citar o ex-presidente FH, disse que foi aprovada em 2001 a primazia das MPs sobre demais projetos.

¿ Que Vossa Excelência seja não aquele que se esmerou em continuar uma política que denigre o Congresso, e seja o presidente que possa compreender que não há democracia com o Congresso manietado pelas MPs ¿ disse Garibaldi.

¿ O trancamento da pauta deve ter sido uma invenção de quem governava o país até 2003. Devem ter achado que seria a salvação da nação ¿ respondeu Lula.

Garibaldi dizia que não pode prever a votação de projetos importantes, quando ouviu o protesto:

¿ Vão trabalhar os cinco dias da semana! Jornal: O GLOBO Autor: Editoria: O País Tamanho: 200 palavras Edição: 1 Página: 14 Coluna: Seção: Caderno: Primeiro Caderno

© 2001 Todos os direito