Título: Casa de praia de Renan Calheiros e assaltada
Autor: Rios, Odilon
Fonte: O Globo, 16/04/2008, Páis, p. 14

Caseiro estava sozinho no local, de onde foram levados liquidificador, TV e roupas de cama

Odilon Rios

MACEIÓ. A Polícia Civil de Alagoas ainda não tem pistas dos assaltantes que arrombaram a casa de veraneio do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na Barra de São Miguel, a 35 quilômetros de Maceió, na madrugada da última terça-feira. Por meio de nota, Renan disse que foram roubados um aparelho de TV, um liquidificador e roupas de cama. ¿A Polícia Civil do município está realizando perícia dentro do trabalho de investigação, mas na hora do crime estava na residência apenas o caseiro, que confirmou o furto de um aparelho de TV, um liquidificador e de roupas de cama¿, informou a assessoria do senador.

Segundo o delegado do município, Osvanilton Adelino Oliveira, arrombamentos na região são constantes:

¿ Quase toda semana há invasões e arrombamentos nas casas dessa região. As mais visadas são as que não oferecem resistências como cerca elétrica, cachorros e vigilante. É o que aconteceu aqui, por isso eles invadiram.

Caseiros na região confirmaram a onda de insegurança na região. Peritos do Instituto de Criminalística e agentes da Polícia Civil estiveram de manhã na casa de Renan, para realizar as primeiras diligências.

A casa fica em um dos lugares mais privilegiados da Barra de São Miguel, com acesso direto à praia da Barra, um refúgio de políticos e empresários de todo o país. Ao lado da residência de Renan mora o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Cinquenta metros à frente está a residência do senador João Tenório (PSDB-AL), onde o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, Ruth Cardoso, costumam passar as férias de fim de ano, com os netos. Jornal: O GLOBO Autor: Editoria: O País Tamanho: 300 palavras Edição: 1 Página: 14 Coluna: Seção: Caderno: Primeiro Caderno

© 2001 Todos