Título: Eles adoravam a menina, diz avô
Autor: Farah, Tatiana; Christiano, Cristina
Fonte: O Globo, 18/04/2008, O País, p. 8

Pai de Alexandre Nardoni diz que teria denunciado o filho se ele fosse culpado.

SÃO PAULO. O advogado Antonio Nardoni, pai de Alexandre Nardoni e avô de Isabella, disse ontem que, se o filho fosse o assassino da menina, ele mesmo o teria levado à polícia para confessar o crime. Foi para Antonio que Alexandre e Anna Jatobá telefonaram depois que Isabella foi encontrada agonizante no gramado do Residencial London, onde a família mora. Antonio Nardoni saiu ontem de casa para acompanhar a mulher, Maria Aparecida, em seu depoimento à polícia do 9º DP (Distrito Policial) do Carandiru. Ele e a filha Cristiane, que era madrinha da menina, foram intimados a depor, mas no sábado.

Antonio Nardoni defendeu a inocência do filho e da nora:

¿ Eles não teriam motivo para isso (matar Isabella). Eles adoravam a menina e ela os adorava. Inclusive ela sempre quis morar com eles¿ disse ele, para quem a casa pode ter sido invadida. ¿ Como pai, tenho absoluta certeza que não foram os dois. Tenho absoluta certeza de que tinha uma terceira pessoa, mais alguém poderia ter entrado no apartamento.

Para avô, mãe de Isabella exagerou em depoimento

O advogado, que disse não saber o teor do depoimento de sua mulher, afirmou que, se Alexandre tivesse matado Isabella, ele teria orientado o filho a assumir o crime:

¿ Com certeza, ele já teria assinado a confissão. Eu mesmo o denunciaria.

Antonio Nardoni tentou desvalorizar o depoimento da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, que disse acreditar que Alexandre e a madrasta estão envolvidos no assassinato e que o casal tinha um comportamento agressivo. Em seu relato, Ana Carolina diz que Alexandre suspendeu o filho Pietro, de 3 anos, e deixou-o cair no chão, para castigá-lo porque ele dava mordidas e beliscões em Isabella.

¿ É o depoimento de uma pessoa num momento muito ruim. Tinha acabado de perder a filha. Talvez tenha exagerado em alguma coisa¿ disse Antonio Nardoni. ¿ Eu, que sou avô, nunca vi nada disso. Ana não vivia lá, não pode afirmar que houve maus-tratos.

Sobre as brigas do casal, o advogado afirmou:

¿ Briga de casal é uma coisa normal.

Antonio Nardoni disse que os filhos de Alexandre e Anna Jatobá estejam muito abatidos. Ontem, foi o aniversário de 1 ano do caçula, Cauã.

¿ As crianças estão muito abatidas porque estão com dificuldade para ver os pais. Imaginem como estamos passando o aniversário do meu neto.

* Com o G1