Título: Lula fala de eleições em evento do PAC em MG
Autor: Cotta, Sueli
Fonte: O Globo, 18/04/2008, O País, p. 10

Presidente diz que não está em campanha, mas que prefere ir para as ruas abraçar o povo a ficar no gabinete.

BELO HORIZONTE. Em tom de quem está em plena campanha eleitoral o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alertou os moradores da cidade de Ribeirão das Neves, em Minas, que agora é época de eleição e é preciso saber quem está com eles e quem é o "milagreiro", porque "rico não precisa do governo".

- Agora é época de eleição, agora é que vocês precisam descobrir quem esteve e está com vocês há muito tempo ou quem vai aparecer de última hora, achando que é um milagreiro. É nessa época, e eu estou muito à vontade porque não sou candidato a prefeito, que pobre tem valor. Porque, na verdade, o rico não precisa do governo. Por que o José Alencar vai precisar do governo? O José Alencar é rico. Eu não preciso do governo. Aqui, essas pessoas não precisam do governo, cada um mora em uma casa boa, com asfalto, água, luz, escola. Quem é que não tem? É o povo pobre.

A declaração foi feita na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para obras do Programa de Aceleração do crescimento (PAC), em Ribeirão das Neves e em outras cidades de Minas. Em Belo Horizonte, apesar do clima de comício, Lula afirmou que não usa o PAC para fazer campanha e, mais uma vez, negou ser candidato:

- A oposição diz que faço campanha, mas não tem campanha, não sou candidato. Eles querem que eu fique no gabinete enquanto ficam fazendo discurso contra mim. Entre eles e abraçar o povo, vou para rua, prestar contas do que faço.

www.oglobo.com.br/pais