Título: Lula critica o trabalho da imprensa no caso Isabella
Autor: D'Ercole, Ronaldo
Fonte: O Globo, 27/04/2008, O País, p. 11
SÃO PAULO. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem a pirotecnia que tem cercado as investigações sobre o assassinato da menina Isabella de Oliveira Nardoni, que foi atirada da janela do apartamento do pai. Segundo o presidente, o assunto está sendo tratado pela mídia 24 horas por dia, numa pressão que fez com que o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, já tenham sido previamente condenados.
¿ Fico preocupado quando a pirotecnia toma conta da investigação. São 24 horas por dia tocando no assunto, termina inocente sendo culpado. Quem sabe os verdadeiros culpados ainda não apareceram. O que todos queremos é que a polícia descubra quem praticou o crime, e que seja severamente punido.
Falando aos jornalistas ao lado do governador José Serra, Lula disse que o crime foi ¿uma barbaridade imensa¿ e disse achar que a polícia paulista ¿tem a inteligência suficiente¿ para fazer as investigações com muito cuidado.
¿ O que acho grave, nesse caso da Isabella, é que mesmo que o casal seja inocente, eles já estão condenados. É preciso tomar cuidado ao tratar dessas coisas, porque são vidas que estão em jogo e vidas destruídas que dificilmente se recuperarão.
O governador José Serra elogiou a atuação da polícia.
¿ A polícia tem trabalhado com muito empenho e seriedade, tanto a Polícia Civil quanto a científica. A polícia chegou às suas conclusões e agora cabe ao Ministério Público e à Justiça apurar as informações.
Dois dublês contratados pela polícia vão representar Alexandre e Anna Carolina durante a reconstituição da morte de Isabella, prevista para começar às 9h de hoje. Anteontem, o pai de Alexandre, o advogado Antônio Nardoni, afirmou que o filho e a nora não vão comparecer à reconstituição. Cinco testemunhas participarão do trabalho, entre elas o porteiro Valdemar da Silva Veloso, o primeiro a ver o corpo da garota. Jornal: O GLOBO Autor: Editoria: O País Tamanho: 334 palavras Edição: 2 Página: 11 Coluna: Seção: Caderno: Primeiro Caderno
© 2001 Todos