Título: FH: apoio do PMDB ao DEM prejudica Marta
Autor: Freire, Flávio; Oliveira, Germano
Fonte: O Globo, 26/04/2008, O País, p. 9

Tucano nega pedido de desistência de Alckmin e aposta em 2º turno

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que o apoio do PMDB ao DEM em São Paulo prejudica a candidatura da ministra petista Marta Suplicy à prefeitura:

- Esse apoio enfraquece a candidatura de Marta, porque esse apoio iria para ela.

Fernando Henrique negou que esteja estimulando o ex-governador tucano Geraldo Alckmin a desistir de concorrer para que seja mantida a aliança com o DEM do atual prefeito, Gilberto Kassab. E afirmou que a tendência é que PSDB e DEM se aliem num segundo turno.

- O adversário histórico do PSDB não é o DEM. É o PT. O DEM é aliado. O importante é que continue a ser aliado, que a campanha seja feita em termos de que se mantenha a possibilidade de um segundo turno.

O tucano afirmou que cresce no PSDB paulistano o apoio à candidatura própria e que, se o prazo de inscrição de chapas acabasse hoje, PSDB e DEM seriam concorrentes:

- Haveria dois candidatos - afirmou, ao participar da inauguração de um centro de distribuição de medicamentos em Itapevi, na Grande São Paulo.

Alckmin e Kassab disputariam lugar num eventual segundo turno com Marta Suplicy, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto.

Com CBN