Título: Aécio espera acordo contra vaidades
Autor:
Fonte: O Globo, 26/04/2008, O País, p. 10

Governador diz querer contornar veto do PT a aliança com tucanos

BELO HORIZONTE. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem esperar que a decisão do PT - que vetou a aliança do partido com os tucanos em Belo Horizonte - seja contornada. Caso isso não ocorra, afirmou, os mineiros vão lamentar que questões partidárias e vaidades desse ou daquele "ator" se sobreponham ao interesse da cidade.

- Essa é uma questão que o PT certamente saberá responder. Da minha parte, estou com o mesmo sentimento de construir um projeto para a cidade, sem alterá-lo em nada. E desejo que a decisão do PT seja amadurecida e contornada. Se isso não ocorrer, os mineiros vão lamentar, se prevalecer a questão partidária ou a vaidade desse ou daquele ator - disse o governador, ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, com quem costurou a aliança de PSDB e PT em torno da candidatura do secretário estadual de governo Márcio Lacerda, do PSB.

Aécio e Pimentel estiveram juntos no lançamento do sinal digital da TV Globo Minas. Durante parte do evento, conversaram a respeito do assunto, que também foi debatido com o vice-presidente José Alencar (PRB) e com o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB).

Pimentel voltou a afirmar que recorrerá a todas as instâncias partidárias para tentar mudar a decisão tomada pela executiva nacional petista. Para o prefeito, a executiva demonstrou não conhecer a realidade de Minas Gerais e de Belo Horizonte.