Título: Chiquinho da Mangueira elogia Molon
Autor: Vizeu, Rodrigo
Fonte: O Globo, 29/04/2008, O País, p. 8

Pré-candidato do PT, que tem o apoio do PMDB, acompanha agenda de Cabral

A agenda de deputado está em plena sintonia com a do padrinho político. O pré-candidato do PT a prefeito, Alessandro Molon, seguiu o governador Sérgio Cabral (PMDB) em duas atividades na manhã de ontem. Logo cedo, foi o único deputado estadual a subir ao palco na cerimônia de inauguração do Anexo I, da Escola de Ensino Fundamental Tia Neuma, na Vila Olímpica da Mangueira. Em seguida, participou da inauguração de laboratórios e cursos de graduação da área tecnológica, na Universidade Estadual da Zona Oeste, em Campo Grande.

Na Mangueira, Molon, ao lado do secretário da Casa Civil, Regis Fitchner, pré-candidato a vice na sua chapa, teve direito a afago do deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PMDB), que elogiou sua atuação parlamentar. Chiquinho - de quem o deputado petista já foi ferrenho opositor na Assembléia Legislativa do Rio - disse que Molon é um "bom parlamentar, atuante e presente" e que a presença dele na atividade do governo é sintomática.

Há cinco anos, na oposição ao governo Rosinha Garotinho, Molon defendeu que a Alerj investigasse acusação feita contra Chiquinho. O deputado fora acusado pelo coronel Erir Ribeiro da Costa de ter pedido a ele trégua para o tráfico de drogas no Morro da Mangueira.

- Só o fato de ele acompanhar (a agenda) é uma demonstração (da aliança) - disse Chiquinho da Mangueira.