Título: Aécio quer aliança, mas diz não depender do PT
Autor: Vizeu, Rodrigo
Fonte: O Globo, 29/04/2008, O País, p. 8

BELO HORIZONTE. O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse ontem acreditar que a executiva nacional do PT vai aceitar a aliança com seu partido para a disputa em Belo Horizonte, em torno do candidato do PSB, Márcio Lacerda. Ele disse que está pensando na continuidade do projeto adotado em Belo Horizonte e não numa conexão com a eleição presidencial de 2010. Aécio frisou que o PT não vetou seu nome, porque não depende do PT para nenhuma movimentação política.

- Vamos aguardar que o partido caminhe da forma que achar mais adequada. Não muda absolutamente nada a nossa disposição inicial de construir aqui em Belo Horizonte um projeto extremamente amplo. Eu acho até que não tenho essa dimensão para gerar tantas preocupações em algumas lideranças nacionais do PT, como me parece inspirar essa decisão. O que nós queremos não é um projeto de A ou B, muito menos um projeto que tenha conexão com o ano de 2010, já que isso preocupa tanta gente.

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), disse ser natural a indignação da militância petista, mas acredita que vai reverter essa posição. Não está descartada a possibilidade de recorrer à Justiça Eleitoral.