Título: Alckmin assume candidatura a prefeito de SP
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 29/04/2008, O País, p. 9

Executiva se reúne e marca lançamento oficial para 5 de maio

SÃO PAULO. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) assumiu ontem sua candidatura à prefeitura de São Paulo, ao discursar à noite para centenas de militantes tucanos num clube em São Paulo como pré-candidato do PSDB a prefeito.

- Eu ouvi o chamado e vim aqui para me incorporar à luta. Aprendi que na política devemos perseguir nossos ideais e não as conveniências políticas. Estou feliz. Muito zen. Além de zen, muito confiante. No dia 5, o PSDB vai fazer o que a militância quer (lançar sua candidatura a prefeito). Não é problema haver divergências. No PSDB não tem ditadura. É um partido democrático - disse Alckmin para os militantes, no evento "Tucanos por São Paulo" .

Alckmin disse ainda que o partido deve comemorar os 20 anos de fundação este ano com o lançamento de sua candidatura a prefeito. Ele relacionou todos os fundadores do partido, entre eles o governador José Serra, que articulou o apoio do PMDB paulista ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), que tentará a reeleição.

Reunida ontem, a executiva municipal do PSDB marcou o lançamento da candidatura de Alckmin para o próximo dia 5.

Tucano defende aliança com DEM só no segundo turno

Antes do início da reunião que marcou o lançamento da candidatura de Alckmin, o presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, disse ontem à noite que o momento é de conversa entre Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) - que tentará a reeleição - para pavimentar o caminho para o segundo turno.

- Defendo agora que os partidos e os candidatos continuem conversando de forma civilizada para que possamos pavimentar o caminho para o segundo turno - disse Lobo, que é também secretário de Relações Institucionais do governo Serra.

Perguntado se as duas candidaturas separadas, de Alckmin e Kassab, poderiam fortalecer o PT, Lobo disse que os partidos precisam trabalhar para não correr esse risco.