Título: Em PE, secretário de obras é morto
Autor: Rodrigues, Alean
Fonte: O Globo, 03/05/2008, O País, p. 11

Vítima foi abordada em estrada; polícia suspeita de execução.

RECIFE. O secretário de Obras e Serviço Público de Canhotinho (PE), João Arnaldo de Souza (DEM), foi assassinado a tiros na PE-170, quando se dirigia à área rural do município, a 210 quilômetros de Recife. A polícia trabalha com duas hipóteses: execução ou latrocínio. No carro estavam ainda um filho e um amigo do secretário. Só o Fiat Uno foi roubado.

Souza foi surpreendido por quatro homens em duas motos, que já chegaram atirando. O delegado de Canhotinho, Felipe de Lima Furtado, recebeu a informação de que o automóvel teria aparecido queimado na cidade de São Bento do Una, a 208 quilômetros de Recife. O secretário foi alvejado na nuca, no tórax e no braço direito, e morreu no local, antes mesmo de ser socorrido.

O filho dele, André Henrique, e um colega, o vereador Erinaldo dos Santos (DEM), ainda não foram ouvidos pela polícia. Os três pretendiam ir ao distrito Olho d¿Água, a 20 quilômetros do Centro de Canhotinho, famosa pelas fábricas de queijo e pelo artesanato de montaria.

Os marginais mandaram que André e Erinaldo se afastassem da vítima, mais conhecida como João Careca. Um deles teria dito: ¿O negócio é com o secretário¿. Segundo a polícia, esse tipo de comportamento é mais adotado em execuções. Parentes do secretário informaram que os assassinos estavam encapuzados, mas o delegado disse que eles não usavam qualquer disfarce. O corpo de João Careca foi sepultado ontem no município, e hoje o delegado começa a ouvir testemunhas no inquérito.