Título: Ruralista argentino de volta aos protestos
Autor: Paul, Gustavo
Fonte: O Globo, 03/05/2008, Economia, p. 33
Setor suspende trégua e anuncia atos contra governo de Cristina Kirchner.
BUENOS AIRES. As quatro entidades que representam os ruralistas da Argentina - a poderosa Federação Agrária Argentina (FAA), a Confederação Intercooperativa Agropecuária (Coninagro), as Confederações Rurais Argentinas (CRA) e a Sociedade Rural Argentina (SRA) - decidiram retomar hoje os protestos contra o governo, embora sem bloquear estradas nem retomar a greve comercial que realizaram há três semanas e que causou desabastecimento de alimentos no país.
Os dirigentes agropecuários decidiram dar por encerrada a trégua declarada há um mês e que suspendeu os protestos do setor. As entidades também decidiram comercializar apenas o estritamente necessário de sua produção agropecuária.
- Isso é o fim de uma etapa, mas o início de uma outra forma de mobilização, em que nos mantemos em estado de alerta, expressando nossa indignação, o mal-estar e a ansiedade que há entre as pessoas no campo, mas com a vontade de continuar dialogando com o governo - afirmou o presidente da FAA, Eduardo Buzzi.