Título: Lula recebe e elogia Crivella
Autor: Amora, Dimmi
Fonte: O Globo, 13/05/2008, O País, p. 10

Já Molon tem de se contentar em ficar em área com crianças

Dimmi Amora

O cargo de senador está sendo uma vantagem para Marcelo Crivella, pré-candidato do PRB a prefeito do Rio, na disputa pela preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, mais uma vez, ele ficou no palanque de Lula durante o lançamento das obras do Arco Metropolitano do Rio, em Itaguaí. Já o candidato do PT, o deputado estadual Alessandro Molon, teve que se contentar em ficar na platéia porque deputados estaduais não sobem no palanque presidencial por determinação do cerimonial do Palácio do Planalto.

Molon chegou cedo a Itaguaí. Passara parte da manhã com o presidente no lançamento, no BNDES, da nova política industrial do governo. O deputado ficou numa área reservada a autoridades, onde também estavam crianças que assistiam ao evento, e acabou saindo antes do fim do lançamento. Já Crivella foi na comitiva presidencial, de helicóptero, e ficou até o presidente sair.

Crivella e o também senador Paulo Duque (PMDB) sentaram-se na primeira fila de cadeiras montadas pela Presidência da República no palanque. Ao lado de Crivella estava o deputado estadual Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, e único deputado estadual convidado ao palanque, por chefiar o Legislativo estadual. Crivella também foi elogiado por Lula em seu discurso:

- Eu sou testemunha de quantas vezes o companheiro Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira (presidente da Firjan) esteve em Brasília comigo; eu sou testemunha de quantas vezes o Crivella falou comigo; eu sou testemunha de quantas vezes o Sérgio Cabral falou comigo, mas, ao mesmo tempo, sou prova de quantas vezes tentamos fazer e de quantas vezes não encontrávamos, aqui no Rio de Janeiro, parcerias suficientes para a gente fazer (obras).