Título: Cabral: Lula é menino do Rio
Autor: Amora, Dimmi; Vasconcellos, Fábio
Fonte: O Globo, 13/05/2008, Rio, p. 18

Entre Mangaratiba e Copacabana, o governador Sérgio Cabral tem escolhido a primeira opção para descansar nos fins de semana. Mas, ao dizer ontem que o presidente Lula é o "mais novo menino do Rio", devido às suas constantes viagens ao Estado, Cabral ouviu uma cobrança pública:

- Só espero, querido companheiro Sérgio, que esse negócio de me chamar de "menino do Rio" esteja valendo para você me convidar para tomar banho em uma praia do Rio. Você sabe que molhar o joelho em uma praia, de vez em quando, faz bem, e eu não tive essa chance ainda - brincou Lula em seu discurso.

Minutos antes, Lula já havia reclamado que só vem ao Rio desde 1975 para reuniões e trabalho e que nunca teve a oportunidade de tirar os sapatos e pisar na areia de Copacabana. Para o governador, só existem dois lugares que o presidente vai mais do que o Estado do Rio.

- Brasília porque não tem jeito e São Bernardo do Campo porque tem apartamento. Ele hoje é um "menino do Rio". O presidente não sai do Rio, graças a Deus - afirmou Sérgio Cabral.