Título: PTB formaliza apoio a Alckmin em SP e assume posto de vice na chapa
Autor: Cotta, Sueli ; Rosa, Bruno
Fonte: O Globo, 20/05/2008, O País, p. 10

Deputado Campos Machado, aliado de Serra, deve ser o indicado

Flávio Freire

SÃO PAULO. O PTB formalizou ontem apoio à candidatura do tucano Geraldo Alckmin à prefeitura de São Paulo. Em troca, o partido terá o cargo de vice. Embora tucanos e petebistas desconversem sobre a composição de chapa, o presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, deu indicações de que o presidente estadual do PTB, o deputado estadual Campos Machado, aliado do governador José Serra, deva assumir o posto.

No evento, que reuniu pré-candidatos a vereador como o apresentador Sérgio Malandro, o cantor Ovelha e um sósia de Elvis Presley, Campos Machado disse não ter enfrentado resistência do grupo ligado a Serra ao anunciar apoio a Alckmin.

Alckmin e Campos Machado evitaram comentar a indicação a vice, alegando que a escolha caberá à cúpula do PTB. A bancada tucana na Câmara municipal, que fez campanha contra Alckmin, agora tenta evitar que o partido se alie a outras legendas nas campanhas proporcionais.

- Esta negociação está aberta - afirmou Alckmin, que evitou festejar a pesquisa Datafolha que aponta sua vitória em eventual segundo turno com o PT.

Kassab, em terceiro na disputa, torce pela manutenção da aliança DEM/PSDB:

- As convenções só acontecem em junho, e até lá temos muito tempo para conversar.