Título: Babá assinou na confiança
Autor: Rocha, Marcelo; Colon, Leandro
Fonte: Correio Braziliense, 09/05/2009, Política, p. 2

Em depoimento à Polícia do Senado, a ex-babá Maria Izabel Gomes, 83 anos, apontada como laranja em empresa que intermediava negócios entre bancos e o Senado, afirmou que assinou um documento a pedido de Marcelo Zoghbi, filho do ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi. A informação foi divulgada pelo seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro. O interrogatório ocorreu no fim da tarde, na mansão da família, no Lago Sul.

Esse documento teria sido usado para abrir a Contact Assessoria de Crédito e outras empresas do ramo. Segundo o advogado, Maria Izabel disse que assinou o papel ¿na confiança¿ e que nada sabe sobre as empresas. ¿Ela (a babá) está há 55 anos com a família. O Marcelo (filho de Zoghbi) é uma pessoa de confiança que ela tem como neto. Ela mal lê¿, afirmou Castro, que também cuida da defesa do casal Zoghbi. Ainda de acordo com o criminalista, a testemunha não teria tratado o assunto com qualquer outra pessoa da família. O advogado ainda defendeu a apuração da polícia legislativa, mas disse que a entrada da PF não muda nada. ¿Responderemos no foro que vier.¿

A declaração de Maria Izabel coincide com o que sustentou Bianka Machado e Dias, ouvida mais cedo pelos policiais legislativos. Bianka é sócia na Contact e cuidava dos negócios da empresa. Ela disse que, após conhecer Marcelo Zoghbi, os dois viram a possibilidade de montar um negócio, mas o rapaz disse que não poderia figurar como sócio por causa da sua condição de servidor público. Foi então que, segundo ela, teria tido a ideia de incluir a babá no empreendimento. Bianka, segundo seu advogado Celso Lemos, alegou que não sabia da função de João Carlos Zoghbi no Senado. ¿Ela sabia quem eram os pais dele (Marcelo), mas não conhecia a situação profissional deles, o que só ocorreu depois¿, disse o advogado.