Título: Acidentes matam seis jovens de madrugada
Autor: Duran, Sergio; Araújo, Vera
Fonte: O Globo, 26/05/2008, Rio, p. 8
Bombeiros encontram latas de cerveja entre os destroços na Av. Brasil.
Seis jovens morreram em dois trágicos acidentes de trânsito na madrugada de ontem. Num deles, um Audi A3 com quatro ocupantes perdeu a direção e se chocou contra um poste na Avenida Brasil, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros em Guadalupe. Os quatro jovens, que segundo os bombeiros estavam sem cinto de segurança, morreram na hora. No outro acidente, na Estrada do Campinho, em Campo Grande, um Corsa capotou, deixando dois mortos e três feridos.
Em Guadalupe, a colisão aconteceu por volta das 5h20m. Segundo amigos das vítimas, os ocupantes do Audi, dirigido por Thiago Pereira da Silva, de 25 anos, tinham saído do Via Show, na Baixada. O motorista teria perdido a direção ao passar por uma agulha na pista lateral. As marcas dos pneus deixadas no asfalto indicam que o carro ainda percorreu cerca de cem metros antes de bater no poste. Além do motorista, morreram Alex Mesquita de Oliveira, de 19 anos; Renan Nogueira Gilio, de 25; e Tatiane da Silva Gabry, de 22. Com a colisão, o poste foi ao chão e o carro ficou completamente destruído. De acordo com os bombeiros, havia latas de cerveja nos destroços. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) às 11h. Logo que chegou ao local, a mãe de Renan desmaiou. Nélio Gilio, pai do rapaz, chorou ao lado do corpo do filho, inconformado.
¿ Deus, dê-me forças, dê-me forças ¿ gritava.
O pai da namorada de Renan, Paulo, que não quis dar o sobrenome, estava atordoado com uma trágica coincidência:
¿ Minha filha está em estado de choque, nem deixei que ela viesse aqui ver o corpo. É uma tragédia, é o segundo namorado que ela perde num acidente de carro na Avenida Brasil.
O acidente em Campo Grande aconteceu por volta das 4h30m. O estudante Rafael de Melo Ribeiro, de 21 anos, morreu na hora. Carolina de Resende Gomes, de 14, chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no Hospital Rocha Faria. Ela teve traumatismo medular e uma parada respiratória. As outras três vítimas foram Natália de Resende Gomes, de 20, Suellen Oliveira de Moraes, de 17, e o motorista, Wesley Oliveira de Godoy, de 22 anos. Segundo testemunhas, ele perdeu a direção do veículo e bateu num poste. Os cinco jovens teriam saído da casa noturna WestShow, no centro de Campo Grande.
www.oglobo.com.br/rio