Título: Maggi para Minc: Estou às ordens
Autor: Franco, Bernardo Mello
Fonte: O Globo, 27/05/2008, O País, p. 3

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), assumiu ontem um tom conciliador com o ministro Carlos Minc. Eles vinham trocando farpas desde a escolha do substituto de Marina Silva, com quem Maggi - defensor da expansão do agronegócio na Amazônia - também não se dava. Em entrevista de 12 minutos à rádio CBN, o governador adisse estar às ordens para conversar e buscar um entendimento, sem ressentimentos.

- Tenho conversado bastante com o presidente. A imprensa noticiou que ele faria uma reunião junto com o ministro Carlos Minc. Ainda não tivemos confirmação, mas, por parte do estado, a discussão é aberta e sem nenhum preconceito. Por mais bate-boca que tenha havido entre mim e o ministro, não há qualquer ressentimento, qualquer resquício. Mato Grosso está pronto a dar sua contribuição para que o Brasil possa ter uma imagem positiva no exterior. Me incomodam muito essas brigas de números, que acabam denegrindo a imagem de Mato Grosso e do Brasil fora.

- (Vou conversar) sem dúvida nenhuma, assim que for convidado, ou se o ministro quiser vir a Mato Grosso para fazer uma reunião e conversar, estou pronto e às ordens, a qualquer momento. Sem chegar a um acordo, não se vai a lugar nenhum. Por mais que não se queira, tem que sentar e conversar. Os homens públicos têm que conversar, senão os outros pagam a conta, e é errado.