Título: Planalto mantém sigilo sobre despesa de Lula
Autor: Menezes, Maiá; Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 27/05/2008, O País, p. 8

Até 2007, PT pagou condomínio em prédio onde vive o presidente

BRASÍLIA E SÃO PAULO. Alegando motivos de segurança de Estado, a Presidência da República não revela detalhes de como passou a bancar o apartamento com cobertura, vizinho ao da residência particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP). O condomínio do imóvel era mantido pelo PT, com uso de verbas públicas do Fundo Partidário, até 2007, como informou no domingo a "Folha de S.Paulo", mas não há rastro de pagamento do aluguel.

O Planalto também não divulgou quanto paga para usar o apartamento. A única informação disponível ao controle público é o aluguel de R$727 mensais pagos pela salinha no térreo, que abriga os seguranças presidenciais.

Lula é dono da cobertura 122 do prédio "Green Hill". À sua frente está a cobertura de número 121. São públicos os dados sobre a sala no térreo. Antes cedida, hoje é alugada por R$8,7 mil ao ano, diz o Planalto. A dispensa de licitação para o contrato foi assinada em fevereiro por Maria de la Soledad Castrillo, diretora de Recursos Logísticos da Casa Civil e envolvida no caso do dossiê sobre gastos da gestão Fernando Henrique Cardoso.