Título: Casal Nardoni acusa delegados de intimação
Autor: Gomes, Wagner
Fonte: O Globo, 29/05/2008, O País, p. 13

SÃO PAULO. Anna Carolina Jatobá, de 24 anos, e Alexandre Nardoni, de 29 anos, madrasta e pai da menina Isabella Nardoni, disseram ontem, em depoimento ao juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, que foram pressionados e intimidados pelos delegados do 9º DP. Anna Carolina disse que foi pressionada pela delegada Renata Pontes a denunciar o marido pela morte da filha. Segundo a madrasta, a delegada disse que ela escaparia da prisão se o delatasse. Já Nardoni afirmou ao juiz que Renata Pontes o chamou de assassino, e o delegado Calixto Calil Filho disse que ele é um ¿psicopata frio¿.

O depoimento da madrasta durou quase quatro horas. Anna Carolina disse que as acusações contra ela são ¿totalmente falsas¿ e chorou várias vezes. Contou a versão apresentada à polícia: uma terceira pessoa entrou no apartamento e matou a menina. Alexandre, que depôs durante duas horas, repetiu a versão da mulher de que eram inocentes. O casal responde por homicídio doloso triplamente qualificado e fraude processual.

¿ Recebi pressão para denunciar Alexandre. A delegada Renata Pontes disse que me colocaria na prisão temporária e perguntou se eu tinha noção do que era cair numa prisão, já que não tenho curso superior, e o Alexandre tem ¿ afirmou Anna Carolina, segundo assessores do Tribunal de Justiça.

Alexandre disse que o delegado chutou uma lixeira e bateu na mesa para amedrontá-lo. O promotor Francisco Cembranelli, ressaltou que a madrasta nunca reclamara de pressão. Em nota, Renata Pontes disse que não induziu a madrasta e afirmou estar ¿absolutamente tranqüila em relação ao trabalho de investigação realizado no caso do assassinato da menina Isabella Nardoni¿. A delegada disse que jamais ficou sozinha com Anna Carolina Jatobá.