Título: Paes demonstrou maturidade
Autor: Medeiros, Lydia; Tabak, Flávio
Fonte: O Globo, 07/06/2008, O País, p. 4

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), diz que o secretário estadual Eduardo Paes demonstrou maturidade, e que não houve acordo com o PT.

O senhor era contra a candidatura do Eduardo Paes, por que agora decidiu apoiá-lo?

JORGE PICCIANI: Não foi possível avançar na aliança com o PT no interior e, por outro lado, sempre houve interesse do PMDB em ter candidatura própria. A meu ver, o Eduardo Paes, que é um nome forte, demonstrou maturidade após ter sua candidatura impedida no PMDB. Teve uma postura séria, discreta. Isso o credenciou a ser agora o nosso candidato.

O partido estava rachado em relação à aliança com o PT?

PICCIANI: Não tomo decisões por interesse próprio, tomo decisões partidárias. Há duas semanas, fiz uma reunião de 5 horas com vários delegados do PMDB. Eles não estavam empolgados com a candidatura do Molon e se diziam contrariados. Então, não poderíamos insistir em algo que as bases não concordavam e, por outro lado, como disse, não havia acordo com o PT no interior, onde temos candidatos fortes.

Esse vai-e-vem do PMDB não prejudica a campanha do partido?

PICCIANI: Não acredito. Agora unimos o partido em torno da candidatura própria. No dia 22, faremos a nossa convenção, que vai decidir oficialmente quem será o candidato, pois haverá outros nomes.