Título: Crivella diz que confia em Garotinho
Autor: Medeiros, Lydia; Tabak, Flávio
Fonte: O Globo, 07/06/2008, O País, p. 4
Senador espera que ex-governador saia de "cabeça erguida" de acusações
O senador e pré-candidato a prefeito Marcelo Crivella (PRB) deixou claro ontem que quer o apoio de todos os partidos e forças políticas da cidade, inclusive o do ex-governador Anthony Garotinho (PMDB), denunciado pelo Ministério Publico Federal por formação de quadrilha armada. Durante evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas, no Centro do Rio, Crivella disse esperar que Garotinho saiba se explicar.
- Conto com o apoio de todo mundo, quero ser o prefeito de todos. Quem errou tem que pagar, mas sinceramente espero e confio que Anthony Garotinho saberá explicar todas essas acusações. Quero que ele saia desse episódio de cabeça erguida - afirmou.
Crivella preferiu não comentar a decisão do PMDB de abandonar o PT na corrida municipal, mas admitiu que o jogo ficou mais dividido. A entrada de Eduardo Paes na disputa também não preocupou o senador, que o elogiou ao lembrar da campanha para o governo do estado em 2006, na qual foram adversários:
- O cenário ficou certamente mais dividido. O Eduardo Paes é um pré-candidato que tem todo o direito de disputar as eleições. Tivemos uma campanha muito respeitosa. Ele tem todas as prerrogativas para disputar.
Sobre o marqueteiro Duda Mendonça, que responde a processo gerado a partir do escândalo do mensalão, Crivella disse que está quase acertada sua presença como o estrategista da campanha:
- Tudo indica que ele será o publicitário da campanha. O PRB espera que o Duda não seja o coordenador de tudo, mas sim um estrategista.
O prefeito Cesar Maia comentou a suposta aliança que estaria sendo traçada por Marcelo Crivella para ter o apoio do DEM no Rio. Segundo ele, não há relação alguma entre o acerto do PRB baiano com o pré-candidato a prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), e as eleições cariocas:
- A única coisa que sei é que não há vinculação com a eleição do Rio. Nenhuma.