Título: Dilma na campanha de Marta
Autor: Braga, Isabel; Barbosa, Adauri Nunes
Fonte: O Globo, 11/06/2008, O País, p. 8

Ministra elogia o PAC em evento do PT de apoio à candidata à prefeitura de SP

SÃO PAULO. A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, entrou de cabeça na campanha da ex-ministra Marta Suplicy (PT) à prefeitura de São Paulo. Dilma fez palestra ontem para militantes petistas no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo, com a presença de Marta Suplicy. A ministra não falou com os jornalistas e elogiou, durante todo o tempo em que ficou no evento (35 minutos), as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do qual é a principal articuladora.

Segundo ela, o governo federal "não é mesquinho nem eleitoreiro" e investe pesado nos municípios, independentemente das siglas partidárias. Dilma, que mais uma vez foi defendida ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva das acusações de ingerência na venda da VarigLog, esteve em São Paulo apenas para participar de um seminário da pré-campanha eleitoral de Marta e não comentou o caso VarigLog:

- Esgoto e água tratada são injeção na veia do desenvolvimento social - disse Dilma para uma platéia de militantes petistas, que gritavam "olê, olê, olá, Dilma, Dilma".

Marta Suplicy abriu o seminário, que tratava sobre transportes e mobilidade urbana, respondendo a críticas que tem recebido nas últimas semanas sobre não ter investido, em sua gestão (2001/2004), na ampliação do Metrô.

- A crise não nos permitiu investir no Metrô nos dois primeiros anos de prefeitura. E, nos dois últimos anos, tínhamos o dinheiro, mas não existia projeto - disse a pré-candidata petista, criticando o governo estadual, responsável pelo Metrô. Marta apresentou o pré-projeto de mobilidade urbana, no qual está incluída a ampliação do tempo de uso do bilhete único.