Título: Chávez recua novamente
Autor: Azevedo, Cristina
Fonte: O Globo, 11/06/2008, O Mundo, p. 35
Presidente revoga nova lei de segurança
CARACAS. Após ter mudando sua posição em relação às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), pedindo que a guerrilha encerre sua luta, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recuou novamente, dessa vez revogando a polêmica lei de segurança que havia sido pivô de protestos e duras críticas a seu governo na última semana.
- Acaba a contenda e nos dedicamos a trabalhar e avançar, e me livro de uma preocupação a mais que tinha. Melhor é revogá-la (a lei). Que se comece a discutir outra lei, mas na Assembléia Nacional - disse Chávez durante um ato público em Caracas.
Apelidada de "lei espiã", a medida previa que os cidadãos teriam de fornecer informações sobre qualquer um que fosse considerado pelas autoridades uma ameaça à segurança nacional. A lei foi revogada em meio à campanha eleitoral para governadores e prefeitos, marcada para novembro, em que a hegemonia do chavismo - que controla 21 dos 23 estados do país - pode estar ameaçada, segundo pesquisas.
-------------------------------------------------------------------------------- adicionada no sistema em: 11/06/2008 03:55