Título: Aldo confirma sua candidatura a prefeito de SP
Autor: Menezes, Maiá
Fonte: O Globo, 17/06/2008, O País, p. 5

"Ser vice de Marta é só especulação", diz deputado do PCdoB

Germano Oliveira

SÃO PAULO. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse ontem que mantém sua candidatura a prefeito de São Paulo porque o Bloquinho, grupo ao qual pertence (PCdoB, PDT, PSB, PRB e PHS), tomou essa decisão no sábado, em reunião. Ele admite que o presidente Lula trabalha pela união dos aliados do governo na cidade.

- Minha candidatura está mantida por conta de uma decisão do bloco. Mas como há um esforço do presidente Lula para que PT, PRB, PDT, PSB e PCdoB caminhem juntos em São Paulo, Rio, Minas Gerais e Manaus, minha candidatura só será alterada se houver uma nova decisão em contrário do bloco. Por enquanto, a decisão é de ter candidatura própria - disse Aldo Rebelo ontem à noite, recusando-se a comentar a possibilidade de deixar sua candidatura para ser vice na chapa da ex-ministra petista Marta Suplicy.

Para Aldo, isso não passa de especulação:

- Não entendo como o presidente Lula vai conseguir o que ninguém conseguiu até agora (conciliar os interesses dos vários partidos). São diversos partidos, com interesses próprios e realidades locais diferentes.

"Unidos temos muito mais força", diz Aldo

Ele acha difícil que a unidade do Bloquinho seja quebrada com a adesão de um dos partidos do grupo ao PT:

- Por que fariam isso? Isso só enfraqueceria a posição do grupo. Unidos temos muito mais força - disse Aldo, que participará de reunião com Lula hoje em Brasília.

Aldo disse que a convenção do PCdoB que homologará sua candidatura está marcada para o próximo dia 29.

- Até lá, sou apenas pré-candidato - disse.