Título: Berzoini nega ter fugido de votação da CSS
Autor: Lima, Maria; Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 13/06/2008, O País, p. 8
Petista e Michel Temer estavam em reunião no TSE
BRASÍLIA. Uma reunião sobre regras eleitorais para 2008, no Tribunal Superior Eleitoral, foi a justificativa para a ausência dos presidentes dos dois maiores partidos da base aliada na Câmara - Ricardo Berzoini (PT-SP) e Michel Temer (PMDB-SP) - na votação de criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), aprovada com dois votos a mais que o necessário (257). Foram 66 aliados ausentes, sendo 10 do PT. Número maior do que os aliados que votaram contra: 40.
Em nota divulgada ontem, Berzoini disse que sua posição favorável à CSS é pública. "Não é verdade que eu tenha "fugido" da votação na Câmara dos Deputados (...). Quando retornei à Câmara, a votação já havia se encerrado, impossibilitando o registro do meu voto".
Outro líder da base aliada, o presidente interino do PDT, Vieira da Cunha (RS), foi para a reunião no TSE, mas antes ajudou a aprovar a nova CPMF. O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), votou primeiro contra a criação da CSS e chegou atrasado ao TSE.
- É questão de competência - ironizou Maia.
O debate foi convocado pelo presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, para 19h. A votação do destaque da CSS começou às 18h48 e terminou às 19h16.