Título: Kassab comemora o racha tucano
Autor: Aggege, Soraya ; Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 23/06/2008, O País, p. 5

Prefeito do DEM se diz muito feliz com apoio de líderes do PSDB e elogia Serra Soraya Aggege e Tatiana Farah

SÃO PAULO. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) comemorou ontem o racha no PSDB. Cercado de secretários, vereadores e subprefeitos tucanos na abertura de um CEU (Centro Educacional Unificado) no Campo Limpo, na Zona Sul, Kassab disse que o partido do ex-governador e agora concorrente à prefeitura Geraldo Alckmin está dividido, e fez elogios ao governador tucano José Serra.

- O quadro eleitoral em qualquer cidade tem suas peculiaridades. São Paulo tem a sua também: o PSDB está dividido. Há aqueles que, fora ou dentro do governo, entendem que esta administração deva ser continuada. E há aqueles que pensam diferente - disse.

Enquanto Alckmin e Serra selavam a "paz" no palanque, nomes importantes do tucanato local estavam com Kassab, como o ex-secretário de Subprefeituras Andrea Matarazzo, candidato a vereador, e o secretário de Educação, Alexandre Schneider.

- Estou feliz com a dimensão que tem, no PSDB, o trabalho em favor da nossa candidatura. Muito feliz mesmo - disse Kassab, negando que a candidatura própria do PSDB vá interferir em sua campanha: - Minha candidatura é uma candidatura posta, com propostas, alianças, que tem o PSDB como grande aliado. E há no PSDB diversos dirigentes, lideranças, que entendem que este é o melhor caminho.

Kassab se refere a Serra como seu "grande líder"

Kassab definiu Serra como seu "grande líder" e seu "candidato pessoal" a presidente:

- O governo José Serra tem dado manifestações públicas de muito reconhecimento e estima à nossa gestão e à minha pessoa. Sou muito grato a ele, tenho por ele a mesma estima e uma ligação política muito forte.