Título: Cabral puxa o samba para Paes
Autor: Vasconcellos, Fábio
Fonte: O Globo, 30/06/2008, O País, p. 3
Peemedebista recebe oficialmente o apoio do PP
Elizabete Antunes
Em clima de samba, com integrantes da bateria da Mangueira, o Partido Progressista (PP) fez ontem sua convenção e oficializou o apoio à candidatura de Eduardo Paes (PMDB) à prefeitura do Rio. O ato foi realizado no Irajá Atlético Clube. Acompanhado do governador Sérgio Cabral (PMDB), o candidato chegou ao local por volta das 13h. Cabral rebateu as críticas do prefeito Cesar Maia (DEM), que quer impugnar a candidatura de Paes.
- Eleição se ganha na urna, não se ganha no tapetão - disse o governador.
Num palanque armado no ginásio do clube, Paes e Sérgio Cabral juntaram-se ao presidente nacional do PP, o senador Francisco Dornelles (RJ). O governador disse que Paes se "destaca por seu trabalho e competência":
- Estamos oferecendo à cidade o melhor nome para ganhar as eleições. Ele é um representante dos valores mais nobres da população brasileira - elogiou ele, ressaltando o trabalho de Paes nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, como secretário de Turismo, Esporte e Lazer.
Em seu discurso, Paes garantiu que não existe uma viela da cidade que não conheça. Ele frisou ainda que é "possível transformar o Rio". E ressaltou que suas prioridades serão saúde, educação e obras de infra-estrutura.
- Se a prefeitura não der atenção à saúde e à educação, nossos filhos não terão direito ao futuro - disse. - O Rio não pode ser um bunker para a política nacional.
O vice de Paes ainda não foi escolhido.