Título: Em BH, Pimentel elogia Aécio na convenção do PSB
Autor: Galhardo, Ricardo
Fonte: O Globo, 30/06/2008, O País, p. 4

Lacerda é candidato em aliança com PT e apoio informal do PSDB

BELO HORIZONTE. O lançamento da candidatura de Márcio Lacerda à prefeitura de Belo Horizonte pelo PSB, ontem, pôs fim a um embate entre PT e PSDB que dura pelo menos três meses. Os tucanos vão apoiar informalmente a candidatura de Márcio Lacerda. A decisão foi tomada depois de esgotadas todas as tentativas de se reverter o veto da executiva nacional do PT à participação formal do PSDB na chapa. A chapa aprovada na convenção foi PSB-PT.

Todos os discursos foram em defesa da "generosidade" do governador Aécio Neves (PSDB), por ter se decidido pela aliança, mesmo que informalmente.

-- A generosidade, a ousadia e a sabedoria triunfaram contra aqueles que tentaram inviabilizar o que é o desejo da população - disse o prefeito Fernando Pimentel (PT).

O secretário de governo de Aécio, Danilo de Castro, deixou claro que o PSDB e o governador estarão na linha de frente da campanha. Responsável pela negociação política com os partidos, Danilo de Castro anunciou a adesão de 15 legendas na campanha contra sete dos adversários.